Abraão, sem dúvidas, era um homem louco por Deus!
Abraão, foi provado por Deus. O Senhor disse para ele levar Isaque até Moriá e oferecer um holocausto (sacrifício queimado) a Deus. Fácil isso, né? Se fosse um carneiro limpo e puro seria mais fácil, porém, o carneiro era o tão esperado filho Isaque.
Abraão, com todo o seu temor, foi obediente.
Eu fico imaginando o coração daquele pai, quando subia o monte. E quando Isaque perguntou a ele onde estava o animal… Imagina só o nó na garganta que deve ter dado quando Abraão respondeu que Deus iria prover… Mas, mesmo assim, Abraão continuou andando ao seu destino.
E o que será que passava na cabeça de Isaque? “Meu pai vai me matar? Ele me ama? Ele está louco?!…”.
Porém, quando estava quase sacrificando seu filho, o anjo do Senhor disse para parar, pois o Senhor viu a sua fidelidade.
Eis que surge o carneiro…
Deus proveu!
E mais! De tão grande e sincera a fidelidade de Abraão para com o Senhor, o Senhor honrou a atitude de Abraão e o fez pai de multidões!
E você, faria uma “loucura” dessas? Tenho certeza que, se houvesse alguma testemunha carnal vendo a atitude de Abraão, ele seria chamado de louco!
Você faz loucuras para Deus? Se você diz que não vai a uma “baladinha” há quem diga que você é louco. Se você quer um vida de santidade, é louco! Se você faz a corte / vive um relacionamento em santidade, também é louco. Se decidiu esperar… Vixe! “Pra quê? Só louco faz isso…”. É assim!
“Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios (…) ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante Dele. É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou Sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, redenção e santidade (1 Co 1:27-30)
Você é louco por Jesus? Eu quero ser cada dia mais…