Presente Especial? Como assim?

Amigos, quando lutas e aflições os atingirem em cheio, saibam que isso é um presente especial. Vocês verão como a fé será fortalecida e como terão forças para continuar até o fim. Por isso, não desistam facilmente. Essa perseverança os ajudará a amadurecer e a desenvolver plenamente o caráter de vocês. Se vocês não souberem lidar com a situação por falta de sabedoria, orem ao Pai. É com muita alegria que Ele os ajudará! (Tiago 1:2-5, A Mensagem – grifos nossos).

Essa passagem de Tiago diz que as lutas e aflições são “presente especial”, segundo a tradução da Bíblia A Mensagem. Você deve estar pensando: “Como que uma coisa, aparentemente ruim, pode ser um presente?”.

Já a tradução da Bíblia segundo a NVI diz que as tribulações ou “provações” (como está escrito lá), devem ser consideradas “motivo de grande alegria”. Mas, como vou me alegrar em meio às lutas e aflições?

A cultura do Reino é paradoxal e cheia de extremos: perder para ganhar, morrer para viver, ser escravo para ser livre… (Marcos 8:34-35).

Quando somos provados nosso caráter é forjado. Precisamos lutar para nossa fé crescer, a luta faz parte do processo de crescimento do cristão. Mesmo assim, há lutas que nos deixam desnorteados. Parece que “apanhamos” tanto que perdemos até a consciência, como aqueles lutadores do UFC quando são golpeados pelos seus rivais. É neste momento que devemos pedir a Deus forças e sabedoria. O nosso Pai nunca nos desampara e Ele nos fortalece na mente, dando sabedoria, e no físico, dando forças. Deus é como o técnico do lutador: a cada round, Ele nos instrui sobre o que devemos fazer para ganhar a batalha.

Nossa vida é um campo de guerra. Diariamente enfrentamos batalhas árduas, seja no trabalho, na escola/faculdade, em casa… O inimigo tenta nos destruir em todo o tempo. Você já assistiu a algum filme onde o soldado desarmado e despreparado vencia? Lembre-se de Efésios 6 e você será um vencedor.

Firme-se nesta palavra: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37, NVI).

Que Deus te abençoe e te guarde.

Menu
X