O sonho continua…

Hajaaaaaa coração. Copa do Mundo mexe demais com a gente (affff). É muita tensão, ainda mais quando se trata de oitavas de final. Perder significa voltar pra casa e aguardar mais quatro anos. Portanto, é preciso aproveitar as oportunidades, ser estratégico e ter raça, pois o erro pode ser fatal.

O Brasil já havia enfrentado o México em mundiais por quatro vezes, com retrospecto totalmente favorável à seleção Canarinho, com 3 vitórias e um empate, 11 gols brasileiros e nenhum dos mexicanos, mas… cada jogo é uma nova história. Nosso adversário havia vencido os atuais campeões mundiais (Alemanha) e estavam super empolgados em acabar com a festa verde amarela.

E começou o jogo. Os dois times se estudando e nos primeiros minutos, o México estava com maior posse de bola, encurralando o Brasil, e a torcida mexicana ousava gritar olé.

A partir da metade do primeiro tempo, o Brasil tomou conta da partida, e o goleiro mexicano Ochoa passou a trabalhar, fazendo grandes defesas. E logo no comecinho do segundo tempo, (desculpem os trocadilhos com os nomes dos mexicanos rs) o México estava “Guardado” mas o Willian fez um “Salcedo” na zaga mexicana e cruza a bola, Ochoa não acha nada e Neymarrrr empurra para as redes – 1 a 0 Brasilllll.

No momento em que não havia mais “olés” por parte da torcida mexicana, em um contra ataque mortal, Neymar chuta de bico, Ochoa defende, mas a bola sobra nos pés do iluminado Firmino, que faz o segundo gol e sela nossa classificação.

Dessa vez não deu para os conterrâneos dos saudosos Chaves, Quico e Seu Madruga. A seleção Canarinho venceu mais uma batalha rumo ao Hexa. Chicharito Hernández e sua turma voltam para o México e poderão curtir a Copa nas belíssimas praias de Cancun.

Hoje, nossa seleção nos deu uma aula de que a soma da determinação, técnica e concentração pode nos levar ao êxito. Nós assistimos o jogo, mas não acompanhamos todos os bastidores. Quantas horas de treinamento e pressão de todos os lados. Assim é nossa vida. As vitórias não são fruto do acaso, mas sim da persistência e confiança em Deus, assim foram as orientações a Josué: “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” – Josué 1:9, NVI.

Os jogadores brasileiros seguiram à risca todas as orientações de Tite, o comandante. A estratégia deu certo. O segredo de nossas conquistas e sucessos também está em ouvir as instruções dAquele que dirige as nossas vidas, Cristo, que afirma: “… felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem” – Lucas 11:28, NVI.

Pra cima deles Brasilllll.

, , , ,
Post anterior
Emoção que mexe com cada canarinho!
Próximo post
Imponderável Futebol Clube

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
X