Prossigamos em seguir o Mestre Jesus

“Jesus perguntou aos doze: ‘Vocês também não querem ir?’ Simão Pedro lhe respondeu: ‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus’.”João 6:67-69

 

Uma mensagem de sabedoria autêntica, com ensinamentos práticos para a vida e metáforas de fácil compreensão, essas foram as principais características dos ensinamentos do Mestre para a multidão. Este que ao falar expressava tanto conhecimento e o proferia com segurança e muita habilidade. Seu nome é Jesus.

E após um desses momentos de ensino – já era tarde – a multidão estava faminta. Movido de intima compaixão Ele multiplica pães e peixes para alimentá-los, depois de cessar a fome eles continuam a segui-lo.

Até que Jesus fez uma afirmativa, que de acordo com eles, foi de difícil compreensão, “uma palavra bastante dura”, eles disseram. Não foi um momento fácil para os que ali estavam – como alguns deles poderiam deixar de seguir Jesus, após viverem tantos milagres realizados por Ele?

O Mestre, a todo o momento, mostrou a verdade para os seus seguidores, mas nem sempre foi compreendido por eles. Após essa situação, alguns de seus discípulos o deixaram. Contudo, quando o Mestre pergunta aos “doze” se eles fariam o mesmo, a resposta deles é surpreendente. Eles reconhecem que Jesus é O Messias! Aleluia! Simão Pedro reconhece firmememente que Só Jesus tem palavras de vida eterna! por isso, em nenhum outro lugar eles se encontrariam.

Os apóstolos viveram experiências enriquecedoras ao lado de Jesus. Mas essa situação foi decisiva para todos. E é nesse momento que Eles se aproximam ainda mais dEle e confessam total dependência. Que sejamos assim: que em situações decisivas de nossas vidas, também possamos declarar que o melhor lugar para se viver é ao lado de Cristo. Que busquemos nos aproximar mais do Mestre, pois só Ele tem palavras de vida eterna. Amém.

,
Post anterior
A violência que nos assusta!
Próximo post
Eu sou apenas um resultado?

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
X