Seis dias intensos. No ato final, como um diretor ou um escritor que deixa o melhor para o final, feito o homem, a pérola da Criação estava por chegar. Uma anestesia geral é aplicada, o Criador adormece ao homem e utilizando-se do mais atual avanço da biologia (você pode não acreditar, mas o uso de células-tronco já era conhecido por Deus!), de suas costelas faz a mulher! “A” (as aspas é para deixar claro a importância) primeira; a que transmitiria via seu característico DNA mitocondrial todas as características que hoje conhecemos na humanidade.
Não dá outra: o homem se encanta. Adão provavelmente embasbacado diante da mulher mais linda sobre a face da Terra (essa piada eu não podia perder – mas com certeza ela deve ser mesmo a mais linda de todas até hoje). Como não amar um ser tão especial e tão lindo? Suas complexidades (talvez bem menores nesta época), sua inteligência, suas observações! Vamos lá, deve ter sido Eva a nomeadora dos bichos e plantas. Enfim, a história se inicia. Muitos e muitos anos depois a mulher enfrentou com astúcia e força as responsabilidades colocadas diante dela.
A mulher é mãe, esposa, avó, companheira, auxiliadora. É a joia mais preciosa que um homem pode ter ao seu lado, é a princesa do papai, é o suporte do pastor.
Seu dia de homenagem surgiu de uma tragédia, mas nosso objetivo não é relembrá-la da dor, é homenageá-la por sua força, sua perseverança, sua sabedoria e seu grande amor demonstrado a todos (homens, crianças, idosos).
Que você mulher seja lembrada todo dia, protegida sempre que necessário, valorizada em cada palavra, mas acima de tudo, amada continuamente. Parabéns pelo seu dia!