“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar; virá tão certamente como vêm as chuvas da primavera, que regam a terra.” Oséias 6:3

Vivemos em um tempo onde queremos tudo de imediato, mas nada é duradouro. Os relacionamentos são facilmente interrompidos, muitas vezes por motivos pequenos. Infelizmente podemos perceber  isso acontecendo também na vida cristã. Deus nos criou para louvor do Seu nome e para ter um relacionamento conosco. Todo relacionamento exige tempo, conhecimento,  intimidade. A Palavra é clara quando nos diz que se buscarmos a Deus, O acharemos, mas isso só acontecerá quando o fizermos de todo o coração (Jeremias 29:13)

Investir tempo para ler a bíblia, orar, cantar louvores, nos faz sensíveis a Sua voz e é um exercício diário de auto conhecimento, uma vez que somos Sua criatura e fomos feitos a Sua imagem e semelhança. Encontrar sua identidade em Deus, reconhecer nEle um pai é fruto de uma busca incessante, é encher, gota a gota, o candeeiro para que quando Ele voltar, não sejamos pegos de surpresa.

Não se pode amar alguém desconhecido! Já ouviu dizer que com o tempo o amor só cresce? Eu amo minha família, meus amigos, minha igreja porque convivo diariamente com eles. Com Deus é exatamente assim. Como posso dizer que O amo se não O conheço intimamente? À medida que vamos conhecendo a essência desse Deus que nos ama tão poderosamente, é impossível não retribuir esse amor e entregar- se á Ele por completo! E à medida que nos entregamos á Ele, obedecer e se render à sua vontade não é mais um desafio, é um prazer. Quando amamos, o ato de agradar a quem amamos é um prazer maior para nós do que para a própria pessoa. Saber que a pessoa que amamos se alegra e sorri por nós é algo que causa maior efeito sobre nós mesmos.

Que assim seja nosso relacionamento com o Pai, que o nosso prazer esteja na lei do Senhor, que nossa satisfação esteja em agradá-lO, que a nossa amizade com Ele seja a cada dia regada e se fortaleça, ao ponto de sermos um só, em amor e fidelidade.

Tal qual uma noiva apaixonada, que se esforça para agradar seu noivo, se dedica a fazê-lo feliz e aguarda ansiosamente o dia do casamento, que eu e você como igreja, estejamos dispostos a ter um relacionamento com Deus e sermos guiados, passo a passo, ao eterno lar!

,
Post anterior
iDaí? Posso fazer tatuagem?
Próximo post
RUMAP Sul realiza comemoração do Dia do Unionista

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X