É! Alguém veio com esse papo que Jesus salva. Me disse que ele morreu na cruz por mim. Eu nem sabia quem era ele e muito menos que ele havia morrido. Que foi por mim então? Logo por mim? Me disseram que sim. E eu até acreditei…
Disseram também que ele ressuscitou, porque não adiantaria de nada ele ter morrido. Era necessário que ele ressuscitasse pra que o sacrifício fizesse sentido. E me disseram que tudo isso foi porque Deus – que também me disseram que é Pai dEle e meu – me amou de um jeito tão grande e especial! Logo eu? Me disseram que sim. E eu até acreditei…
Aí veio a parte mais difícil de acreditar: que todo o universo, tudo o que existe foi esse Deus quem fez! E pior, que nada disso se faria sem ele, tudo foi por ele e pra ele! Cara, que Deus é esse? E eu acreditei…
Foi então que um dia alguém me disse: Você quer se relacionar com esse Jesus que te ama? Eu disse SIM, CLARO! Você aceita esse Jesus como seu salvador? SIM, CLARO! Você quer ser aceito por esse Jesus? SIM, CLARO!
Aceitei Jesus, que emoção! Mas não parou por aí, as pessoas me perguntam agora se eu acredito em Deus, se ele é real mesmo, se eu tenho fé e um monte de coisas. Eu respondo: SIM, CLARO!
Mas, tem umas coisas que aparentemente eu que tenho que fazer, afinal de contas, fui salvo e preciso gerar frutos do Espírito Santo, me parecer mais com Cristo, largar as coisas velhas porque elas passaram! Alguém me ajuda com isso? Por favor, alguém pode me ajudar com isso? Afinal de contas: Eu creio, e agora?