Descanse em Deus

“E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.” – Gênesis 2:20-22

Diferente do que você possa imaginar, eu não vou falar especificamente sobre a criação de Eva com esse texto, e sim sobre a humildade de Adão e o presente que o próprio Deus lhe deu. Perceba que, no texto inicial, em nenhum momento foi citado que Adão pediu à Deus uma ajudadora. Ele relata que Adão simplesmente estava fazendo seu trabalho, cuidando daquilo que o Senhor deu em suas mãos. O texto também não diz que em seu coração ele sentiu falta de alguém, mas vendo todos os animais em pares, ele se perguntou: “Por que apenas eu estou só e não tenho uma fêmea para me fazer companhia?”

Deus então, conhecendo o coração e as necessidades de seu filho, fez com que ele dormisse profundamente e tirou do próprio corpo de Adão sua companhia, sua mulher.

Com essa passagem podemos aprender duas coisas: primeiro, Deus é muito inteligente e criativo! No Eden não havia opções, Adão sequer sabia o que era uma mulher, não convivia com nenhum outro ser humano, como ele poderia pedir tal coisa a Deus? O Senhor é que enxergou além e viu que Adão de certa forma poderia se sentir sozinho e resolveu lhe dar uma companheira para que pudessem desfrutar juntos das maravilhas do paraíso. E assim o Senhor o fez, criou Eva para fazer Adão feliz. Ela foi um presente para ele. Portanto, fique atento e em paz, pois a sua benção, o seu presente, pode vir de onde você menos espera.

A segunda lição que podemos aprender é que não precisamos nos preocupar com o amanhã. Devemos apenas nos ocupar com a obra que o Senhor confiou em nossas mãos agora! Adão estava trabalhando enquanto Deus arquitetava planos para ele. Por vezes não é necessário nem pedir, pois o nosso Pai Celestial nos conhece profundamente. Ele não precisa de palavras para saber o que se passa em nosso coração. É claro que não devemos deixar que Deus resolva tudo por nós pois, Ele nos deu inteligência suficiente para isso, mas é necessário também  crer que nenhum de nossos projetos são melhores que os dEle. É necessário entender que preocupar-se demasiadamente com o futuro é o mesmo que esquecer que existe um Deus que é dono de todas as coisas e infinitamente mais sábio que nós.

Portanto, estejamos sujeitos à vontade do Senhor, com o coração entregue em Suas mãos e trabalhando com afinco em Sua obra, e Ele mesmo se encarregará de nos presentear no momento em que menos esperamos, Ele é especialista em surpresas! Feliz ano novo, feliz surpresas novas!

Texto de Debora Oliveira – IAP Sorocab

,
Post anterior
Ano novo, vida Nova!
Próximo post
2016, um ano (in)esquecível!

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X