Você e eu, criados como um belo poema!

“somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus”Efésios 2:10

 Você é do tipo que escreve poemas? Que expressa seus sentimentos, seja ao olhar para a natureza ou ao se declarar para a pessoa amada? Talvez você não use poemas, mas frases ou textos em prosa. Ok! Seja em prosa, poema, rima ou não, seja como for, quando expressamos o nosso sentimento de amor ou profunda admiração é comum que “aumentemos” um pouco a realidade, que até “forcemos a barra”. Isso tudo porque queremos externar somente as qualidades e a beleza de alguém ou de alguma coisa.

É por isso que me encanto com o texto de Efésios 2:10 (NVI) – “somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus”. Quando Paulo escreve, inspirado pelo Espírito Santo, ele usa uma palavra especial. Ele afirma que somos criação de Deus realizada em Jesus. A palavra especial aqui é “criação”. No original grego, a palavra usada para “criação” é poiema, que é raiz da palavra “poema”.

Desta forma, em toda a sua profundidade, o texto diz claramente que não somos frutos do acaso, não somos uma obra qualquer e não fomos criados as pressas. Pense nisso… em cada momento da criação Deus diz algo e pronto, acontece! Só no sexto dia é que Ele “põe a mão na massa”. Ele faz isso porque há algo de especial em nós. Tudo o que feito anteriormente “era bom”, foi importante, mas tudo, planetas, estrelas, água, arvores, flores, animais, tudo foi preparado para que se chegasse a este momento, o seu momento!

Como um belo poema, Deus faz a você e a mim. Como um belo poema, Ele escolhe as melhores palavras, os mais belos adjetivos, os mais incríveis superlativos. Tudo pra você e pra mim. Foi assim que Deus te criou. Não permita que o mundo te reduza a um pozinho que se juntou por acaso. Não permita que o seu valor seja minimizado. Não permita que seus lindos olhos se encham de lágrimas de amargura e tristeza. Você é um exclusivo e perfeito poema criado por Deus!

, ,
Post anterior
Viendo la vida desde la perspectiva de Dios*
Próximo post
Ela

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X