SAL DA TERRA

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” – Mateus 5:13-14

 

Antes de Jesus nos chamar de sal da terra e luz do mundo, ele fala das bem aventuranças… bem aventurados os pobres de espírito, os que choram, os humildes, os que tem fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os pacificadores, os perseguidos por causa da justiça… e termina dizendo “eiiii….psiu… é com você que falo agora, com vocês especificamente, João, Maria, Lucas, Pedro, Paula,  Tiago, Ludy, Esther, Marcos… (acrescente o seu nome aqui), então… se algum dia vocês forem perseguidos, injuriados, caluniados, maltratados, machucados, açoitados por minha causa, por estarem pregando o que eu prego, por estarem salvando as pessoas da perdição, se algum dia isso acontecer, ALEGREM-SE… não, melhor, REGOZIJEM-SE, EXULTEM!!! “… porque grande é a recompensa de vocês nos céus” Mateus 5:3-12.

Então ficam a perguntas: por que estamos parados? Porque nossos pés andam feios, rachados, sujos, se a palavra de DEUS nos diz que “formosos são os pés daqueles que pregam SUA palavra”? – Isaias 52:7 e Romanos 10:15. “Onde estão os teus frutos”, perguntará o SENHOR. E o que diremos a ELE? Por que estamos num sono evangelístico profundo? Por que estamos negligenciando nossa missão e nosso envio, esquecendo de nossa real identidade? “Levanta-te, resplandece”, desperta, se liga, não perca tempo, faça a obra destinada a você, mostre aos de perto, aos de longe, aos amigos mais chegados, aos amigos mais distantes, aos colegas, aos desconhecidos que em um momento éramos trevas, mas sobre nós surgiu a ação salvadora de JESUS e agora podemos gritar a plenos pulmões que SOMOS LIVRES!

Temos que fazer a diferença, precisamos mudar as coisas ao nosso redor, precisamos mudar a vida das pessoas ao nosso redor, de perto ou de longe, precisamos gerar mudança. Com isso em mente, só existe uma postura que podemos desenvolver como cristãos: pregar o evangelho a todos em testemunho de todas as nações (Mateus 24:14). Este ano já se encaminha para o final. O que fizemos verdadeiramente com nossa missão? Nosso papel tem sido realmente desenvolvido? Será que passamos o ano sem lançar a semente do evangelho? Será que vamos ignorar nossa função de “conservar” o mundo longe do pecado? Ou então de alumiar o caminho aos perdidos? Pense nisso, reflita, bata um papo com DEUS e aliste para esse pelotão! Como vemos em Mateus 5, a recompensa será grande e maravilhosa!

, ,
Post anterior
iDaí? Escolha da profissão
Próximo post
iDaí? Música secular e ritmos musicais

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X