Que o Poder esteja com você

Para a maioria de nós hoje é um dia como qualquer outro, mas não para os fãs da franquia Star Wars. Dia 4 de Maio, é celebrado uma espécie de feriado não oficial para os adeptos do Chewbacca, Obi-Wan Kenobi, Hans Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia e Darth Vader.

Hoje a internet está inundada de alusões à série e as redes sociais povoadas com a célebre citação “Que a força esteja com você”. Mas, sem qualquer tentativa de espiritualizar o filme e relaciona-lo a elementos e histórias cristãs, aliás, George Lucas, nunca admitiu tal influência, e lembrando que Star Wars sempre será uma obra de ficção para curtimos com muita pipoca, aproveito o dia para lembrar você cristão, de outra batalhas…

Não são ficção e nem entretenimento. A Bíblia fala de algumas batalhas reais, travadas todos os dias contra nossos inimigos. Segundo a palavra de Deus, nossos principais inimigos são o mundo, isto é, o sistema de valores e princípios contrários a Deus e Sua Palavra; a carne, ou seja, a natureza humana inclinada sempre a fazer o que é errado e desagradável diante de Deus e o diabo, nosso adversário que anda ao nosso derredor procurando nos devorar.

Essas batalhas são absolutamente reais, estão sendo enfrentadas agora por cada um de nós e fazem parte de nosso dia a dia.  A boa notícia é que podemos vencê-las. Podemos vencer a batalha contra o mundo, seguindo o conselho bíblico: “não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo, pois o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I Jo 2.15-16).  Podemos vencer a batalha contra a carne, esta luta que acontece dentro de nós, em nossos corações, essa luta contra nós mesmos, contra nossa própria vontade e desejos. Vencemos essa batalha quando pedimos ajuda ao Espírito Santo (Gl 5.16) e dEle nos enchemos (Ef 5.18). Por último, podemos vencer nossa batalha contra o diabo, oponente da humanidade, que nos enfrenta diariamente. Ele conhece nossas fragilidades, sabe onde nos atingir, seu objetivo é nos fazer cair. Contudo, é possível resisti-lo em santificação (Tg 4.7, Ef 4.27). É possível vencê-lo nos apropriando da armadura disponibilizada pelo Espírito: a verdade, a justiça, o evangelho, a oração, a vigilância e a Palavra de Deus.

Portanto, alegre-se e permaneça firme, não seremos derrotados em nossas batalhas. Podemos vencer, temos o Deus eterno do nosso lado para nos ajudar e lutar por nós. Que o Seu poder esteja com você!

,
Post anterior
Casamento jovem: princípios bíblicos para jovens que querem se casar – parte 1
Próximo post
Viendo la vida desde la perspectiva de Dios*

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X