O que o Justin Bieber tem que eu não tenho?

Com apenas 23 anos o cantor canadense levou 44 mil pessoas em seu ultimo show no o Allianz Parque, em São Paulo no início deste mês. O que chamou a atenção é que muita gente, pra garantir seu lugar na primeira fileira, ficou três semanas inteiras acampada na frente do estádio.

Justin Bieber é uma espécie de fenômeno mundial. É bilionário, gravou cerca de 10 álbuns de música, participou de filmes, programas de TV e comerciais. Hoje em dia, aparentemente, ele tem tudo o que quer. Será? Bom, pra começo de conversa ele se envolve frequentemente, em problemas, seja onde mora, seja nos países onde visita. Diga-se de passagem, tem lugares que ele não pode mais voltar. E mesmo assim tem muita gente que sonha em ser como ele. Talvez gostariam de ter a mesma fama, dinheiro, mulheres, enfim ter o mesmo “sucesso” que ele tem.

A pergunta que fica é: será que ele realmente tem sucesso? Sim é uma resposta. Mas que tipo de sucesso? Um sucesso que vai durar a vida toda? Será que ele vai deixar algum tipo de legado ou herança cultural?  Na verdade, não tem como saber. Por enquanto, sabemos que mesmo não sendo rico ou famoso nós podemos ter um sucesso que provavelmente ele não tem. Um sucesso que vai durar a vida toda e até mesmo depois dessa vida. Esse sucesso é a salvação.

A salvação é algo que vale a pena correr atrás. Até porque ela é algo que irá durar para sempre! Não tem dinheiro, fama, ou sucesso neste mundo que possa comprar a sua salvação. Esta é um presente que Deus nos deu através da morte de Cristo na cruz. Para alcançar este premio basta aceitar o sacrifício de Jesus. Esse ato de amor é o que está descrito em João 3:16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

A nossa preocupação não precisa estar relacionada ao que Justin Bieber tem, que eu não tenho.  Mas sim o que posso ter, e que o Justin Bieber aparentemente não tem. Neste caso, a salvação.

 

Texto de Roberto de Oliveira Soares, psicólogo. Diretor da RUMAP Paulista e congrega na IAP de Barão Geraldo-Campinas, SP

, ,
Post anterior
CONTINUE CRENDO, AGINDO E FALANDO
Próximo post
Perfume essencial

Posts Relacionados

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X