A prática leva a segurança

“Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.”(Lucas 6: 47-48)

Praticar os ensinamentos bíblicos demonstra uma fé com alicerces firmes e resistentes aos vendavais que enfrentamos na vida. Veja que nessa parábola contada por Jesus os dois homens construíram suas casas, ou seja, eles ouviram a palavra. A diferença entre eles é que o primeiro não só ouviu como também praticou, sua prática demonstrou que sua casa foi firmada na rocha; em segurança. Já o segundo apenas ouviu, não obedeceu; sua casa foi construída na areia. A instabilidade era tão grande que ela foi abalada com os fortes ventos.

Faz parte de nossa caminhada cristã ouvir a palavra de Deus. Isso pode ocorrer na igreja; durante os sermões que são ministrados ou em nossa vida devocional; quando lemos atentamente a bíblia. Mas o que de fato fará a diferença é o que virá depois de ouvir. Precisamos praticar os ensinamentos adquiridos, assim perceberemos que não basta apenas ouvir. Antes, necessitamos ouvir atentamente, esse ouvir atentamente expressa um coração inclinado à obediência, reflete em atitudes que acatem aquilo que Deus pede para nós fazermos.

Que hoje possamos refletir sobre onde estamos construindo nossa vida espiritual. É preciso que a palavra de Deus cause em nós constante transformação para que sejamos mais parecidos com Jesus. Precisamos sempre buscar ser praticantes dessa preciosa palavra. Que o Espírito Santo nos ajude nessa caminhada de construirmos a nossa vida espiritual sobre a rocha, praticando assim os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.

, ,
Post anterior
Primeiro emprego – um desafio desconhecido
Próximo post
De filho amado a escravo… E agora, José?

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu
X