A Baleia Azul um dos maiores mamíferos da terra, é uma das mais belas criaturas que Deus criou. Atualmente possui muitos poucos membros de sua espécie, sendo mais um típico caso de animal em extinção, infelizmente. Através dos anos esse grandioso mamífero, foi caçado nos mares em todo o planeta por navios baleeiros, afim de que, sua gordura, pele, carne e osso pudessem gerar lucro.
Ultimamente esse belo animal que tem sido bastante mencionado na internet, jornais e TVs, não pelo fato de estar em extinção, mas sim como uma referência a uma serie de desafios que podem levar a um comportamento suicida. Talvez uma razão para usá-lo seja uma referência a um comportamento de certas baleias azuis, que aparecem em praias e morrem encalhadas.
Se de fato o jogo está mesmo relacionado com alguns casos de suicídio ainda é necessário mais estudos e discussões. Mas um fato que existe e não deixa dúvida é que atualmente, em todo o mundo (inclusive no Brasil), milhares de adolescentes suicidam-se todos os anos.
O suicídio não é brincadeira, é coisa séria! Ninguém tenta o suicídio de verdade por moda, “birra” ou até mesmo pelo sabor do desafio de um jogo. Em um suicídio há diversos fatores que podem ser considerados como causa, fatores bastante complicados e muito graves. A pessoa que decide tomar essa atitude vê o suicídio como última saída, a pessoa toma essa decisão quando não enxerga mais esperanças para sua vida, entendendo que a única forma de acabar com o seu sofrimento é a própria morte.
Cristo em João 10:10 fala o seguinte: “… eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Um dos sinônimos de Jesus é a palavra Vida. Outra forma do sinônimo de Jesus é esperança. Cristo é a nossa vida, é a nossa esperança! Nele o nosso sofrimento tem fim, Nele a vida ganha sentido e alegria. Quando somos convidados a experimentar o amor de Jesus começamos a viver de uma maneira muito intensa, abundante, de uma maneira que nunca experimentamos antes.
Lembre-se: Cristo nos dá vida, e vida em abundância. A sua vida é um presente de Deus! A vida em abundância que Cristo nos promete é a vida eterna. Isso não é um jogo ou uma moda, é uma verdade. Nele os motivos para acabar com a própria vida são desaparecidos. Somente Jesus pode dar um sentido pra vida de quem já perdeu esse sentido há muito tempo.